Além disso, várias rachaduras no gio ou no casco podem indicar delaminação.

Lascas, arranhões e reparos antigos podem causar problemas. Verifique toda a superfície,
procurando cuidadosamente por arranhões (pequenos), pedaços de gel coat faltando ou áreas
com cor ou textura diferente. Este último pode indicar uma área de reparo anterior. Qualquer
um desses problemas é comum e pode não causar problemas de uso (a menos que haja fibra
de vidro exposta abaixo da linha d’água). No entanto, eles causam uma redução no valor.
A direção é a chave para a segurança. Um dos problemas mais perigosos e caros com um
barco pode ser um sistema de direção gasto. Os pontos de desgaste mais comuns são nos
cabos ou áreas de montagem.
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A coisa mais fácil de verificar é um motor de saída / tração
(unidade inferior) ou de popa apertado. Para verificar isso, segure a transmissão ou motor e
com muita força, tente movê-lo para frente e para trás. Deve haver folga ou folga limitada
(menos de um centímetro ou dois).
Foles são a chave para flutuar. O que são foles? Eles são uma luva de borracha “tipo
acordeão” que permite que os componentes passem pelo gio do seu barco, mas mantém a
água do lado de fora!